quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Collection Balonada - Preview


No pretérito desses tempos há pouco, algo em torno de uns 3 meses atrás, a maior e melhor HQ na qual trabalhei (na minha opinião) foi concluída.
Trata-se de uma parceria com o Max Andrade (confere o Blog dele nesse link), e sobre a qual eu falei na Retrospectiva 2013.
Mas apesar de que a gente não vai publicar ela online em virtude de uns planejamentos em andamento, combinamos de divulgar a prévia da publicação, de momento.

Então, a HQ chamada "Collection Balonada", com suas 45 páginas, roteirizadas por mim e desenhadas pelo Max Andrade, foi resultado de um trabalho de 3 meses brutais, de diálogo constante e revisão toda hora, e é meu roteiro mais pessoal até o presente momento, quase empatada com "Rarefeito", publicada na Quadrante X 13.
Apesar de que isso não significa ser autobiográfico, nem nada.
Futuramente a gente conversa mais a respeito disso.

Ela foi produzida pra participar do concurso mundial da revista japonesa Shonen Jump, e por esse motivo deve ser lida em Sentido Oriental
Então, aí as páginas 1 e 2, de prévia, que mostram um pouco sobre o aspecto mais pessoal da historia (Clica nas Imagens pra Ampliar):



Bueno.
Um exercício quadrinhófilo massa nessa página 2.
Ela foi lida por um punhado pequeno de gente, na esmagadora maioria quadrinhistas, e as opiniões a respeito superaram muito mesmo as minhas expectativas.
Se eu já havia curtido muito, essas opiniões embasadas só se somaram ao pensamento pré-existente sobre o rumo pro qual eu quero direcionar meu trabalho quadrinhístico daqui pra frente.
Além disso, foi um processo de produção de HQ muito híbrido, em que tanto eu quanto o Max importunamos positivamente o trabalho do outro.

De todo modo, quando tiver notícias mais concretas sobre a publicação da Collection Balonada com certeza publico por aqui.
Aguardemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário