quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Lançamento: Palavra Faceira - Poesias em Tiras


O lance esteve parado por aqui no Blog.
Então voltei pra uma publicação ligeira na véspera da Feira do Livro por aqui no norte do RS, no meio de pilhas de edições da publicação nova que será lançada hoje.
Trata-se de mais uma revista contando com arte dos meus alunos, e que mais uma vez me orgulham com sua dedicação pro fanzinismo, nesse que é a continuidade do trabalho anterior, "O Estojo Vazio em Quadrinhos", adaptado da obra do Orlando Fonseca.


A publicação que será lançada hoje, a partir das 19hs, e com distribuição gratuita, é um mini-livro de tiras, adaptando o livro de poesias "Palavra Faceira", da autora Maria Helena Zancan Frantz, e que conta no original com ilustrações da Nicole Dieter.
Então, o roteiro pras tiras foi adaptado por mim e pela Marcelli, e ilustrado pelos alunos, com idades que variam de 8 a 11 anos.
Os artistas da vez foram: Ana Julia de Oliveira, Eduardo Francisco Coinaski, Eduardo Mileski, Gustavo Luis Faccenda, João Artur Olszeweski, e Marcelli Ibaldo.

Fica meu agradecimento aos envolvidos.
É um trabalho que mostra a evolução da gurizada no quadrinhismo, e é um privilegio pra mim, fazer parte dessa caminhada.
Depois publico umas fotos por aqui,
É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário